CRAS INICIA NOVA ETAPA DO PROJETO “POTIM: CONHECER PARA AMAR E CUIDAR”

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da continuidade ao projeto “Potim: Conhecer para amar e cuidar”, nesse mês as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tiveram contato com o artesanato em taboa, conhecendo sua história e a sua  importância cultural para a cidade.

O artesanato em taboa é típico de nossa cidade,  difundido entre as gerações e hoje é mantido por alguns artesãos. Mariele Souza, artesã do município, apresentou a história e processo da matéria prima, desde sua coleta, cultivo e as aplicações da taboa até seu resultado final.  Com auxilio do monitor Luís Francisco, que vem trabalhando no projeto, ressaltou a importância histórica e cultural da taboa na cidade. Os alunos tiveram a oportunidade de viver a experiência cultural através da confecção das peças e conhecimento das técnicas de trançagem da taboa.

O projeto se estende até maio, mês de aniversário da cidade, com ações que intensificam o sentimento de pertença e aproximação do local em que vivem, firmando sua identidade cultural e seus laços através de vínculos sociais.

Confira as ações do projeto:

Fevereiro: Apresentação da história de Potim.
Março: Cultura: Exposição do artesanato em Taboa e demonstração do processo de sua confecção desenvolvidos pelos moradores.
Abril: Potim Tour: visitas aos bairros da cidade, conhecendo seus equipamentos públicos, privados e pontos turísticos.
Maio: Incentivo à gestos que expressem amor e zelo à cidade. Ex.: Campanha “Não jogue lixo na rua”, com atenção na limpeza das ruas, interior e exterior do CRAS. Acontecerá uma ação de limpeza na rua: Antônio de Oliveira Portes.  A mobilização contará com músicas e cartazes com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância do cuidado com a cidade, terra que nos acolhe.

Para mais informações: (12) 3112-1603

EDITAL Nº 14/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …