SAÚDE DIVULGA RELATÓRIO DE PACIENTES ATENDIDOS FORA DO MUNICÍPIO

A diretoria de Saúde de Potim divulgou hoje o relatório geral de pacientes transportados para consultas e exames médicos em cidades referências. O número representa 80% de toda a população.

Ao longo de 2017 cerca de 17.350 pessoas foram transportadas para cidades como São Paulo, Lorena, Taubaté, São Carlos e São Jose dos Campos.

De acordo com a Diretora de Saúde, Maria Rodinéia Paixão esse número supera a expectativa do Setor. “ Em 2017, quando assumi a diretoria um grande desafio seria o transporte de pacientes, já que a pasta não conta com muitos veículos, no entanto conseguimos superar a nossa meta e chegamos a um número satisfatório”, disse.

O número de pessoas transportadas é grande devido a um outro fator: O aumento da oferta de vagas que são capitadas pela equipe de Regulação. “ Além de garantir o transporte nós queríamos que as pessoas tivessem mais acesso aos hospitais e com a nossa equipe conseguimos chegar a um número superior, que ainda não foi copilado, mas que é alto já que muitos pacientes têm condições e se transportam por conta própria”, finalizou.

Para agendar uma consulta em hospitais referências é necessário procurar a unidade de Estratégia da Saúde da Família do bairro e ter o encaminhamento médico comprovando a necessidade. O Agente de Saúde faz a solicitação de vaga a central de regulação que encaminha o pedido de garantia para o ESF assim que a vaga for reservada.

Para fazer o agendamento de transporte o paciente deve ir até a Central de Vagas com 02 dias de antecedência com o cartão SUS, filipeta da consulta e documento de identificação.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …