Saúde de Potim enfrenta desafios no atendimento devido a contaminação de profissionais

A secretaria municipal de saúde de Potim está trabalhando no limite máximo de sua capacidade.

A nova onda de contaminação da covid19, levou os postos de saúde da cidade a ficarem repletos de pacientes em busca de atendimento médico.

Além do aumento da demanda de atendimento, a secretaria está tendo que fazer a gestão da baixa de diversos profissionais de saúde, como enfermeiras e médicos, que estão sendo contaminados pelo vírus.

Por conta do alto número de pacientes contaminados, que na última quarta feira chegou a 175, e a baixa dos profissionais, a secretaria pede paciência aos munícipes e recomenda algumas orientações:

1- Procure a Unidade Básica de Saúde em caso de urgência e emergência
2- Se hidrate, consuma no mínimo 3 litros de água por dia
3- Evite realizar encontros e festas. É necessário realizar o distanciamento social
4- No trabalho, permaneça o tempo todo de máscara
5- Sempre que tocar em sua máscara faça a higienização de suas mãos.

O tempo de atendimento nas unidades de saúde, devido ao baixo número de profissionais, está sendo de 1 a 3 horas.

O Samu, Serviço de atendimento médico de urgência de Potim ficara inoperante nos proximos dias devido a contaminação de três profissionais. Os casos de serão atendidos pela base de Guaratinguetá e por conta disso poderá haver demora no atendimento.