PROFESSORES RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE O AUTISMO

Os professores da Rede Municipal de Educação participaram ontem, 06, de uma palestra sobre Autismo, ministrada pela Dra Gisele Leal, Neuropediatra, a formação teve o intuito de melhoria do ensino e cuidados com o aluno autista.
Na semana em que comemoramos o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02 de abril), a cidade realizou diversas ações sobre o tema, como: roda de conversa e troca de experiências, trabalhos em sala de aula e uma grande caminhada que contou com a participação de alunos do ensino fundamental, do projeto CRAS, Melhor Idade e munícipes.
O evento orientou os participantes no diagnóstico através da observação do comportamento característico dos portadores e que muitas vezes é até despercebido, o que impede e dificulta o tratamento adequado para o desenvolvimento da criança.

A palestra contou com a presença da Prefeita Erica Soler, a Diretora de Educação Renata Teberga e foi realizada no Centro da Pastoral.

EDITAL 16/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …