ARTESÃOS DE POTIM PARTICIPAM DE EVENTO DE TURISMO REALIZADO EM TAUBATÉ

Taboa e bolinhos caipira se destacaram em encontro

A diretoria de Turismo de Potim junto aos artesãos da cidade, participaram neste final de semana de encontro sobre turismo e gastronomia em Taubaté.

O encontro realizado na escola Jardim das Nações em Taubaté teve como foco central o Turismo Sustentável.  A cidade de Potim apresentou sua gastronomia, que se tornou tradição ao ser passada por gerações, como o bolinho caipira e o bolinho de carne seca, além da taboa que foi a sensação do encontro.  Antes mesmo da abertura oficial metade dos produtos que seriam apresentados foram vendido.

Para o Diretor de Turismo, Alex Cardoso, o evento superou as expectativas. “Foi surpreendente a recepção com o artesanato, que foi quase todo vendido e houve muita encomenda. Já o bolinho caipira foi sucesso total. Todos foram vendidos” disse.

A cidade recebeu ainda um novo convite da escola para participar do Dia do Folclore. Segundo o diretor, os artesãos estão tendo o seu devido reconhecimento. “Isso mostra que estamos no caminho certo. É uma engrenagem que começa a funcionar.  Foram movimentados só no nosso estande em pouco mais de três horas, mais de R$ 1.000. Renda merecida dos artesãos e das salgadeiras que estão evidenciando nossa cultura do milho e da mandioca” concluiu.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …