PROCON POTIM SUPERA NÚMEROS DE ATENDIMENTOS em 2017

O PROCON de Potim divulgou nesta semana o número de atendimentos realizados ao longo de 2017. De acordo com a Chefe do Órgão, Cristiane do Amaral, o número representa 25% de atendimentos a mais de 2016.

No ano de 2017 foram realizados 955 atendimentos, desse 948 foram solucionados de maneira amigável e 7 encaminhados para a justiça.  Em 2017, a chefe da instituição recebeu nota 10 na prova realizada pelo órgão estadual.

O Procon-SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo. Para tanto conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação, tais como:

1. educação para o consumo;
  2. recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços;
  3. orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo;
  4. fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor;
  5. acompanhamento e propositura de ações judiciais coletivas;
  6. estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor;
  7. pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor;
  8. suporte técnico para a implantação de Procons Municipais Conveniados;
  9. intercâmbio técnico com entidades oficiais, organizações privadas, e outros órgãos envolvidos com a defesa do consumidor, inclusive internacionais;
  10. disponibilização de uma Ouvidoria para o recebimento, encaminhamento de críticas, sugestões ou elogios feitos pelos cidadão quanto aos serviços prestados pela Fundação Procon, com o objetivo de melhoria continua desses serviços.

A Fundação é o ente público pioneiro na defesa do consumidor do Brasil sendo considerado sinônimo de respeito na proteção dos direitos do cidadão. Os frutos deste trabalho são colhidos a cada passo dado rumo ao equilíbrio e harmonização das relações de consumo, e à incessante busca, inclusive por meio dos serviços oferecidos pela instituição, para a melhoria da qualidade de vida da população bem como facilitar o exercício da cidadania.

EDITAL Nº 14/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …