PREFEITURA POTIM REALIZA A FISCALIZAÇÃO E APREENSÃO DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE SOLTOS NAS VIAS URBANAS

PREFEITURA DE POTIM REALIZA FISCALIZAÇÃO E APREENSÃO DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE SOLTOS EM VIAS URBANAS

A Prefeitura Municipal de Potim está empenhada na realização da operação de apreensão de animais de grande, médio e pequeno porte, que são encontrados soltos pelos bairros da cidade. Esta iniciativa visa não apenas a conscientização, mas também a prevenção, proporcionando maior segurança à população.

A secretaria de mobilidade urbana está conduzindo um trabalho educativo, buscando sensibilizar os proprietários para que não mantenham esses animais de grande porte soltos, tendo em vista que a prática coloca em risco a saúde e a integridade física tanto dos animais quanto da população.

Alertamos que os donos que descumprirem as normas estarão sujeitos às penalidades estabelecidas pela Lei Municipal:

Em caso de avistamento de animais soltos ou situações similares, solicitamos que a população utilize o número de denúncia: (12) 99773-7277.

Sua colaboração é essencial para mantermos a ordem e a segurança em nossa cidade.

Caso haja a necessidade de resgatar um animal apreendido, os proprietários devem dirigir-se ao setor de mobilidade urbana na rua Padre Firmino Dias Xavier – em frente ao DETRAN de Potim.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e colaborar com a conscientização de todos.