Prefeitura de Potim cancela Carnaval devido à crise financeira

Órgão vai trabalhar na fiscalização de blocos de rua

A administração municipal de Potim junto ao Setor de Turismo e a Polícia Militar estiveram reunidos na última semana e constataram que a cidade não tem estrutura e nem recursos financeiros para fazer o carnaval.

No inicio do mês a prefeitura decretou estado de Emergência Financeira, devido ao rombo deixado pelas últimas administrações.

De acordo com a prefeita Erica Soler, seria controverso bancar um carnaval sendo que a cidade necessita de outros investimentos. “Nosso povo precisa de médico, remédio e educação. O lazer é sim importante, mas neste momento é preciso levar em conta as prioridades”, afirmou.

Na sexta feira, dia 03 de fevereiro, uma reunião está marcada com os representantes dos blocos no paço municipal, junto a Polícia Militar. O encontro tem como objetivo apresentar as novas regras para o carnaval deste ano e as pretensões para 2018.

De acordo com o Chefe do setor de Turismo, Alex Cardoso, a intenção é que os foliões se divirtam, mas dentro da legalidade.  “Estaremos junto aos blocos na tentativa de proporcionar um carnaval tranquilo e dentro dos padrões estabelecidos pela municipalidade e polícia” salientou.

O acordo entre as partes prevê que os blocos só poderão se concentrar em espaços privados.

Chamada Pública Nº 013/2023

O objeto da presente é o Cadastro de Projetos para Realização de Oficinas para Orientação …