covid-19 potim

Prefeita Erica Soler assina novo decreto para enfrentamento de crise do coronavírus

Prefeita nomeou ainda comitê  de enfrentamento de crise contra o Covid-19

A prefeita Erica Soler, assinou nesta segunda-feira dia 23 de março, um novo decreto em  virtude das ações que estão sendo impostas para conter o avanço do Coronavírus em Potim.

O Decreto nº 1.476/2020 altera os artigos 5º e 6º do decreto municipal 1475/2020 de 18 de março de 2020 e nomeia  o comitê gestor para crise  da pandemia do novo Coronavírus.

Pelo decreto estão impedidos de abrir os seguintes estabelecimentos:

Academias, Clubes, Salões de Festa e eventos, Lan House, Salões de Beleza, Bares, Barbearias, Lojas, Comérico em Geral, Cultos religiosos, Festas, Campo de futebol e quadras esportivas.

Deverão atuar em sistema de Delivery as Padarias, Lanchonetes e restaurantes.

Para os comércios de alimentação, farmácia, petshop, oficinas mecânicas, distribuidoras de água e gás, clinicas odontológicas, médicas e veterinárias, cartório, lotéricas e agencias bancárias deve se adotar medidas como a permanência de no máximo 06 pessoas com distanciamento de 1 metro cada.

Com relação ao transporte fica os mototaxi suspenso. Os ônibus deverão circular somente com o passageiros sentados, e os taxis com apenas dois clientes desde que façam a higienização dos veículos a cada viagem.

Pessoas que chegaram de viagens do exterior devem ficar em quarentena.

Na administração pública alguns setores também alteraram suas modalidades de trabalho e outros tiveram os serviços suspensos. Confira:

*REGIME DE ATENDIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL*

*SUSPENSO*

CENTRO DE CIDADANIA E SERVIÇOS

COZINHA PILOTO

CAMPO DO ALEMÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

BIBLIOTECA MUNICIPAL

ESCOLAS MUNICIPAIS

CAPS- CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSOCIAL

TRIBUTOS/ LANÇADORIA/PROTOCOLO

JURIDICO

DETRAN

CASA LAR

*ONLINE  PELO ESIC- WWW.POTIM.SP.GOV.BR E TELEFONE*

PLANEJAMENTO- 996716173

OUVIDORIA-31129200

PROCON- 99771-5578

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL- ORIENTAÇÕES SOBRE CADASTRO UNICO, VIVA LEITE E BOLSA FAMÍLIA- 99684-3063/3112-3358

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL- ATENDIMENTO DE PLANTÃO SOCIAL- 3112-1603/ 99633-2043

FISCALIZAÇÃO  e VIGILANCIA SANITÁRIA 996550691

TRANSPORTE 99730-5514

JURÍDICO– juridico@potim.sp.gov.br ou 997830519

*PRESENCIAL*

BANCO DO POVO (AGENDAMENTO)

SAEP

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE-

Para dar mais agilidade as ações foi criando ainda um comitê gestor para crise  da pandemia do novo Coronavírus

Confira o decreto na íntegra:

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …