Potinense é aprovada em 1º lugar em concurso da Aeronáutica do Brasil

A prefeita Erica Soler recebeu na manhã de ontem em seu gabinete, a visita da moradora de Potim Ingridy Gonçalves Pereira. Em um encontro muito descontraído, Ingridy falou sobre o processo de aprovação no curso de formação de Sargentos da Aeronáutica.

Moradora do bairro Vista Alegre, essa é a segunda vez que a jovem passa no exame. “No ano passado eu também fui aprovada, mas acabei não realizando os exames que são exigidos, porém isso não me desanimou. Fui firme e disse que estudaria para fazer a prova novamente, foi o que aconteceu! Aprovada!” disse.

Ingridy conseguiu ser aprovada novamente no concurso e dessa vez com um gosto muito melhor. Foi a número 1 de todo o país.

Segundo a mãe, Silmara, que é funcionária pública no município, Ingridy sempre foi boa aluna e muito dedicada. “Ela sempre gostou de se destacar, foi pioneira no esporte, é jogadora de futebol e sempre treinou no Campo do Alemão, contrariando a todos”, ressaltou.

Com relação aos estudos, a aprovada disse que nem sempre foi muito fácil. “Estudei o pré e o ensino fundamental na escola de meu bairro, ‘Amador Galvão César’, fui bolsista em uma escola particular com a ajuda da minha professora Maria Emília, mas não pude concluir os estudos lá e retornei à minha escola de origem. Terminei o colegial na escola ‘José Felix” e fiz cursinho, onde passei por muito preconceito por ser moradora de Potim”, comentou.

De acordo com a mãe, o incentivo ao estudo foi primordial para a aprovação da jovem. “O melhor presente que os pais podem dar para seus filhos é a educação”, e conclui “ O futuro só será feito com uma boa educação”.

A prefeita Erica Soler, ficou lisonjeada ao receber a jovem. “Queria muito conhecer a Ingridy, todos estavam falando dela, mas eu não a conhecia pessoalmente. Ela sem dúvida é um orgulho para a nossa cidade e exemplo para a nossa juventude”, afirmou.

Ingridy deve entrar em quarentena no dia 12 de janeiro, até lá se prepara para o grande dia e curte os amigos e familiares.

Desejamos a ela um futuro brilhante na carreia de Sargento da Aeronáutica