Fique por dentro do horário do Cidade Legal

CRONOGRAMA DE 25 A 30 DE NOVEMBRO

O programa Cidade Legal está realizando o cadastramento de imóveis de Potim, no intuito de oferecer gratuitamente as escritura dos imóveis do bairro CHÁCARA TROPICAL.

De 25 a 29 de novembro continuam as visitas domiciliares no período da manhã, e plantão para recebimento de documentação no prédio da Promoção Social das 14h00 às 17h.

Sábado, 30 de novembro, os agentes do programa estarão em plantão, no prédio da Promoção Social , das 09h às 12h.

A Promoção Social está situada a rua Antonio de Oliveira Portes, 1174, no bairro Jardim Alvorada.

Para o cadastro é necessário providenciar os seguintes documentos:

Cópia do Contrato de Compra e Venda (se houver), ou outro documento de aquisição do imóvel (exemplo: recibo);

Cópia da capa e primeira folha do carnê do IPTU (antigo e atual);

Cópia da conta de luz, conta de água, ou conta de telefone (atual);

Cópia da certidão de casamento (se casado), certidão de nascimento (se solteiro), ou contrato de união estável dos proprietários do lote;

Cópia do CPF e RG dos proprietários do lote.

Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone (11) 94030-7713 com Thais.

A regularização fundiária é de extrema importância para as famílias beneficiadas. Elas poderão se sentir mais seguras em relação a seus bens imóveis, pois com ele o morador consegue registrar seus documentos de posse ou propriedade em matrículas individuais. Desta forma, ele se torna de fato o proprietário da moradia.

Conheça o programa

O Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária dos municípios, sem custo aos moradores. Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência para filhos ou herdeiros.