POTIM SEDIA DESAFIO DA NATUREZA DE MOUNTAIN BIKE

A cidade de Potim vai sediar no dia 20 de Agosto a 3º etapa do Desafio da Natureza corridas de Mountain Bike.

Serão dois circuitos que vão abranger a categoria iniciante e profissional.

O primeiro circuito Pro Sport tem 55 km e o circuito iniciante 24 km. Essa é a segunda vez que a cidade sedia o evento.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://www.desafionatureza.com.br/edicao-2014/inscricoes

História

O evento Desafio Natureza foi criado em 2011 com sua 1º Etapa realizada no dia 11 de Novembro desse ano, na Cidade de Lorena-SP.

Os mentores desse projeto Osmar dos Santos e Mauricio Cavalgante, tiveram a ideia de criar uma prova de Mountain Bike XCO, com intuito de proporcionar aos atletas profissionais, amadores e iniciantes algo desafiante.

Cross-country ou XCO: É uma modalidade disputada em um circuito de aproximadamente 3 a 5 km de terra, onde possuem um certo nível técnico com decidas e subidas entre pedras e raízes, de acordo com cada condição geográfica do terreno.