POTIM PARTICIPA DO 1° ENCONTRO ESTADUAL DE SECRETÁRIOS VERDES DE SP

O Departamento de Meio Ambiente de Potim, esteve presente no 1° Encontro Estadual de Secretários Verdes de São Paulo, o evento foi realizado na cidade de Barueri-SP e contou com a presenta de diversas autoridades nacionais, estaduais e municipais da área, que discutiram políticas públicas para o meio ambiente e sustentabilidade.

As crises hídricas, assunto de grande relevância na atualidade, foi tema da palestra de Maria Luisa Ribeiro, da ONG SOS Mata Atlântica.  A manhã foi marcada com discussões e apresentação de medidas que apresentem melhoria e suporte na área técnica de desenvolvimento de projetos ambientais.

“A emergência da questão ambiental é clara e exige novo modelo e nova forma de engajamento da sociedade. Somos parte da natureza. Não temos duas crises distintas, uma ambiental e outra social, mas sim uma única crise socioambiental complexa.” Destacou Wagner Damião, Diretor de Meio Ambiente.

A Chanceler Ambiental do Instituto Brasileiro, Patrícia Penna, disse que esse encontro é o primeiro passo para uma ação que auxiliará as cidades interessadas efetivamente em cuidar do meio ambiente como prioridade.
O evento contou com a presença do Sr. Ministro do Meio Ambiente, Dr. José Sarney Filho, o vice-governador de SP, Marcio França, Rogerio Menezes, Presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais do Meio Ambiente, Mario Mantovani, Diretor de Políticas Públicas e Advocacy da S.O.S Mata Atlântica, Penna, Presidente Nacional do PV, Marcos Belizário, Presidente Estadual do PV.

Saney Filho, Ministro do Meio Ambiente.

Penna, Presidente Nacional do PV.

Márcio França, Vice-Governador de SP.
Patrícia Penna, Chanceller Ambiental do Instituto Brasileiro junto ao Diretor de Meio Ambiente, Wagner Damião.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 09/2024

A Prefeitura Municipal de Potim, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos classificados …

5 Comentários

1. Parabéns a Prefeita Erica Soler pois trabalho sério é assim,devemos pensar no meio ambiente e ao wagner Damião pelo seu comprometimento com o meio ambiente. Juntos seremos melhores do que ontem.

2. Parabéns a Prefeita de Potim- Erica Soler e ao Wagner Damião pela responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente pois se todos pensassem assim hj não estaríamos vivendo um cãos no meio ambiente.

3. Benedito Zacarias da Silva

Parabéns a todos pelo envolvimento na área Ambiental

4. Fico muito feliz em incentivar essa empreitada do municipio, mesmo participando do comentário, Parabéns a todos com a responsabilidade Ambiental

Benedito Zacarias da Silva