Potim cria região turística com mais nove cidades

A prefeita Erica Soler assinou na manhã desta quarta feira, 31 de maio, um termo de compromisso que insere Potim oficialmente no Programa de Regionalização de Turismo do Ministério de Turismo.

O termo é a segunda etapa do programa de criação da Região Turística da Fé, que inclui as cidades de Potim, Aparecida, Guaratinguetá, Cunha,  Lorena, Roseira, Piquete, Canas e Cachoeira Paulista.

A nova região será administrada pela secretária de Turismo de Aparecida, Márcia Filippo, escolhida pelos diretores e secretários de turismo das cidades membros.

´´A Região Turística da Fé existe graças aos mais de 12 milhões de pessoas que visitam Aparecida todos os anos, com este programa, poderemos agora desenvolver ações conjuntas que tragam turistas, comércio e serviços para Potim´´, disse o chefe de turismo de Potim, Alex Cardoso.

Um dos primeiros passos será a criação de um calendário de eventos em conjunto e um roteiro turístico envolvendo as cidades.

´´Ainda vamos desenvolver material de divulgação, explorar os espaços existentes nas cidades e usar a mídia digital´´, acrescentou Alex Cardoso.

São representantes do turismo de Potim, além do diretor de turismo, os membros do Comtur  Conselho Municipal de Turismo, o presidente Nelson Oliveira,  e Maísa Carneiro, membro do conselho.

A próxima fase da regionalização é levantar todos os pontos turísticos da região e enviar ao Ministério do Turismo. A reunião acontece dia 9 de junho na Casa da Cultura, em Lorena.

Além de estar inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, Potim está preparando os documentos necessário para ser integrante do MIT – Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.  Caso seja escolhido, a cidade poderá conquistar uma verba de mais de RS 600 mil reais por ano para investimentos em infraestrutura e eventos.