POTIM CONQUISTA SELO E CERTIFICADO DE REGIONALIZAÇÃO TURÍSTICA

A Diretoria de Turismo de Potim recebeu  pelo segundo ano consecutivo o certificado  da regionalização do turismo que foi entregue pelo Ministério do Turismo neste ano. Além de dar reconhecimento ao trabalho e de comprovar a participação no Mapa do Turismo Brasileiro, o documento facilita a solicitação de apoio financeiro, destinado pelo MTur, a projetos de estruturação dos destinos.

.A certificação traz maior acompanhamento por parte do governo federal e dos próprios municípios, além de fazer parte do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo, e é ofertado para todos os entes e gestores que fazem parte do Mapa do Turismo brasileiro.

A iniciativa orienta a atuação do governo federal no desenvolvimento das políticas públicas e define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

Potim pela primeira vez  conquistou uma categoria dentro do programa. Estamos hoje na categoria E com grandes perspectiva de conquistar a categoria D no próximo ano.  O Selo garabte recursos especiuficos para o turismo  e ainda  faremos parte de todas as verbas enviadas para a região turistica da fé.

Prodetur mais vai garantir  mais financiamentos para a iniciativa privada e poder público voltado ao turismo.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …