CONSELHO DE TURISMO ELEGE NOVA DIRETORIA

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Potim), elegeu na sessão ordinária nessa última quarta-feira, 31, na Casa do Turismo, a nova diretoria, que tem como novo presidente o técnico em turismo Irineu Castilho e vice-presidente o empresário Gláucio Ramirez.

A eleição segue os parâmetros da Lei Nº 931/2017, aprovada em 20 de outubro de 2017, que pede a troca da diretoria na primeira reunião do ano, em anos pares. Foram escolhidos para secretários o Diretor de Turismo de Potim, Alex Cardoso e a empresária Jovita Siqueira.

Também de acordo com a lei, foi instituído, o Fumtur – Fundo Municipal de Turismo, que vai contribuir com o desenvolvimento do turismo e dos eventos na cidade, escolhidos como tesoureiros Marli de Oliveira e Adir Schneider.

“O Comtur tem agido de forma transparente e dinâmica, obedecendo os caminhos que devem ser tomados para se criar em Potim um turismo sólido e próspero”, disse o Diretor de Turismo, Alex Cardoso.

Para o novo presidente, Irineu Castilho, os desafios são grande e o momento é de união e foco nos novos projetos criados no Plano Diretor de Turismo.

“Temos muito para crescer no quesito turismo em Potim, mas com a força do Comtur, que representa a comunidade e o apoio da prefeitura, junto a Diretoria de Turismo, vamos construir uma cidade diferente ao longo dos anos”, afirma Irineu.

As reuniões do COMTUR acontecem uma vez ao mês, na Casa do Turismo.