COMTUR E TURISMO REALIZAM CITY TOUR EM POTIM

O Conselho Municipal de Turismo e o Setor de Turismo realizaram na semana passada um City Tour pela cidade de Potim.  Durante o encontro que contou com a presença dos artesãos, da vereadora Vani Aparecida que é membro do COMTUR  e de representantes dos setores, foi feito um levantamento dos pontos turísticos da cidade.

O levantamento faz parte do projeto de integrar a cidade ao Programa do Governo do Estado, o MIT (Município com Interesse Turístico).

Com a inserção neste programa, Potim estará apto a receber anualmente até R$ 700.000.00 para investimentos na área.

De acordo com o chefe do setor de Turismo, Alex Cardoso, durante as visitas foi possível constatar que Potim é sim uma cidade de Interesse turístico. “ Foram levantados cerca de 30 locais que servem de estrutura ou tem potencial turístico para serem explorados.  A beleza da paisagem, a gastronomia e a hospitalidade das pessoas envolvidas certamente será nosso diferencial”, concluiu.

A prefeita Erica Soler se mostrou muito satisfeita com o desenvolvimento desse projeto uma vez que o mesmo poderá contribuir com o crescimento turístico e financeiro de nossa cidade. “Temos que valorizar cada vez mais o que é nosso. Nossa cidade tem um potencial único, precisamos apenas aprender a valorizar nossos recursos”, disse.

De acordo com o Setor o próximo passo será inaugurar a Casa do Artesão, definir o Calendário de Eventos, e realizar o tombamento de alguns prédios e projeto de bosque no Rio Paraíba atrás da escola José Félix.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …