Seguindo o Plano SP, Potim volta às aulas em 01 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação vai retornar as aulas no próximo dia 01 de fevereiro para todos os alunos da rede municipal de educação, seguindo as orientações do plano São Paulo que estabelece 35% dos alunos em classe.

A decisão foi tomada em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, Câmara Municipal, representado pelo presidente Márcio de Cássio Raymundo, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária,
Defesa Civil, Conselho Tutelar, Conselho de direito e Comitê de Enfrentamento de covid19, em reunião que aconteceu na última segunda feira.

Segundo a secretária municipal de educação, Renata Teberga, Potim está pronto para o retorno às aulas desde novembro de 2020.

” Nós planejamos tudo, já providenciamos todos os protocolos. Tenho certeza que nossa equipe está preparada para receber nossos alunos”, disse a secretária.

As escolas estão equipadas com termômetro, álcool em gel, tapete desinfetante entre outros.

A secretaria realizou ainda a atribuição dos efetivos e se prepara para fazer as atribuição dos professores do processo seletivo na próxima semana.

A exceção será para as escolas de berçário Frei Arthur e Jardim Cidade Nova.

O retorno às aulas vai seguir toda a determinação do Governo do Estado de São Paulo, com cerca de 35% dos alunos conforme determina a fase laranja.