SAÚDE DE POTIM REGISTRA 4 CASOS POSITIVOS DE DENGUE

A diretoria de Saúde de Potim informa que há no momento 4 casos positivos para dengue no município.  Sendo 01 importado e 03 autóctones.  De janeiro a novembro foram realizadas 76 notificações de casos suspeitos.

Os casos foram registrados nos bairros Chácara tropical, Centro e Vila Olivia. Nos bairros citados a Vigilância Epidemiológica já realizou as ações de bloqueio.

A saúde tem reforçado os serviços de notificações a terrenos e casas com criadouros de mosquitos e pede para que os moradores façam uma vistoria diária a seus terrenos e que ainda oriente os vizinhos a tomar as mesmas atitudes.

Durante o mês de novembro foram realizados dois arrastões. A ideia da ação é orientar e retirar os focos de criadouros.

No dia 11 foram visitados os bairros Morada dos Marques, CDHU, JD Alvorada. Foram visitados 29 quarteirões, sendo 715 residências trabalhadas, 352 residências fechadas,17 residências com recusas e 17 residências desocupadas.

No dia 18 foram visitados os bairros Jardim Alvorada, Jardim Cidade Nova, Chácara Tropical, Vila São Pedro e Centro.  Foram visitados 47 quarteirões sendo 1507 residências trabalhadas,              616 residências fechadas, 23 residências com recusas e 20 residências desocupadas.

No total foram encaminhadas 10 reclamações para vigilância Sanitária, sendo de terreno baldio e reciclagem em residências e acumulo de resto de construção em residências.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …