PROJETO “POTIM: CONHECER PARAR AMAR E CUIDA ENCERRA ATIVIDADES NO PAÇO MUNICIPAL

O projeto “Potim: Conhecer para amar e cuidar”, esteve em visita na Prefeitura Municipal de Potim nessa manhã, 03, trabalhando o conceito de pertencimento ao território, os alunos conheceram os departamentos e setores do paço municipal, conhecendo os profissionais e tirando suas dúvidas sobre os serviços prestados.

O projeto teve início no mês de fevereiro com o objetivo de realizar ações que intensifiquem nos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), o sentimento de pertença e aproximação do local em que vivem, firmando sua identidade cultural e seus laços através de vínculos sociais.

Com o tema ‘História de Potim’, o projeto iniciou apresentando a origem do município, povoamento, dados históricos, sua cultura entre outras curiosidades. O projeto se estende até maio, mês de aniversário da cidade. Em março a cultura de Potim foi explorada proporcionando o contato dos alunos com o artesanato em Taboa, onde participaram do processo de sua confecção desenvolvida pelos moradores.

Em abril foi a vez do Potim Tour, onde ocorreram visitas aos bairros da cidade, conhecendo seus equipamentos públicos, privados e pontos turísticos. Em maio, mês de aniversário, os participantes visitaram o Paço Municipal, conhecendo os setores internos e profissionais.

A Prefeita Erica Soler e o vice-prefeito Márcio Siqueira, recebeu os participantes em seu gabinete e as atividades foram encerradas com um café no jardim da prefeitura.

EDITAL 16/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …