PREFEITURA REALIZA PARCERIA E OFERECE APARELHOS DE CONVERSÃO PARA O SISTEMA DIGITAL DE TV’S

A ação vai dar assistência no processo de transição do sinal analógico às famílias de menor renda

A Prefeita Erica Soler em parceria com a Seja Digital oferecerá a instalação de conversores digitais às famílias dos programas sociais da cidade. A atuação conjunta é dada para o preparo da população de Potim no processo de transição ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD), minimizando o impacto do desligamento da transmissão analógica da televisão, programado para ocorrer em 29 de novembro de 2017.

O objetivo da Seja Digital é acelerar a digitalização de domicílios brasileiros que precisam estar aptos a receber o sinal digital de TV, antes do desligamento do sinal analógico de TV, na região do Vale do Paraíba, que envolve 19 cidades.

Com isso, o governo federal determinou através de políticas públicas a execução de um conjunto de ações que garantam a continuidade dos serviços de TV nesta transição, pois a TV é um direito de todos os brasileiros. Em Potim a previsão é de que 1929 famílias tenham direito ao kit gratuito, segundo dados cadastrais preliminares.

A assinatura do termo de cooperação e a capacitação dos servidores dos CRAS/ CadÚnico e Agentes de Saúde que irão fazer a distribuição e auxilio a entrega dos kits será no dia 20 de julho às 16h30, no auditório da Diretoria de Educação, que fica Avenida Rio Grande do Sul número 45.

Serviço de Família Acolhedora

Você conhece o Serviço de Família Acolhedora? Este serviço é uma modalidade de acolhimento que …