Potim vai entregar nova unidade de saúde

A Prefeitura Municipal de Potim realiza no próximo dia 13 de maio, às 17h, a entrega do primeiro prédio de Unidade básica de Estratégia de Saúde da Família “Maria Jose Raymundo”.

O prédio teve a obra iniciada em gestões anteriores e por conta da ausência de recursos que foram apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, como indícios de desvio de dinheiro público, fez com que a entrega fosse adiada inúmeras vezes.

Em 2017, quando assumiu a administração, a prefeita Erica Soler, esteve em Brasília por diversas vezes na tentativa de obter mais prazos diante das dificuldades encontradas. “ Tivemos que terminar toda a obra com recursos próprios, fruto de nossa gestão e arrecadação municipal. Não importava como, a nossa meta era entregar essa obra”, afirmou a prefeita.

A construção da UBS A, faz parte de um convênio único com o Governo Federal que prevê ainda a entrega de outras duas unidades, que devem ficar prontas uma ainda este ano e outra até 2020, também com a utilização de recurso próprios.

O investimento inicial da obra era de R$ 420.000.00, contudo o empreendimento ficou parado por meses, o que gerou a necessidade de atualizar a tabela por conta dos anos perdidos. Em 2018, a atual administração rescindiu o contrato com a antiga empresa pois a mesma não concluiria a obra no prazo e com as exigências solicitadas.

No mesmo ano uma nova licitação foi feita com valor aproximado de R$ 86.000,00, o que totalizou investimento geral na ordem de meio milhão de reais. “Vamos entregar esse novo prédio, todo equipado e com qualidade para os nossos moradores que fazem parte da microrregião. Foi um árduo trabalho, mas nós conseguimos”, festejou Erica Soler.

Esta é a segunda obra que a prefeita Erica Soler finaliza e entrega aos moradores do bairro Vila Olivia. Em fevereiro deste ano a administração concluiu e entregou no mesmo bairro da Escola Municipal de Educação Infantil “ Antônio Barbosa’.

2 Comentários

1. Sim, perfeita, FNALIZOU, está obra foi um projeto idealizado e construído pelo ex. Prefeito Benito, que merece todos os méritos, parabéns Benito, por está maravilhosa obra.

• Projeto idealizado pelo ex prefeito, mas finalizado pela atual administração que fez a gestão e colocou o dinheiro em conta que havia sido desviado conforme indícios apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado. Tudo isso pelo bem do povo!