POTIM TOUR É A NOVA ETAPA DO PROJETO: CONHECER PARA AMAR E CUIDAR

O projeto teve início em fevereiro e estende até maio, mês de aniversário da cidade

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em seu projeto “Potim: Conhecer para amar e cuidar”, aborda o conceito de pertencimento ao território. Nesse mês de abril o projeto apresenta o “Potim Tour”, onde os alunos visitam os bairros, locais públicos e privados, pontos turísticos possuindo assim, um contato direto e aproximativo com a cidade.

Nessa semana, os alunos visitaram os Bairros Miguel Vieira e Vista Alegre, que pertenciam a zona rural da cidade, conhecendo sua história, curiosidades.
Dona Alice, filha de Miguel Vieira, apresentou a história do bairro que leva o nome de seu pai, in memoriam, contando a origem de sua família e local. Os alunos também conheceram os pontos comerciais, espaços públicos, visitaram escolas, igrejas, restaurantes, fazendas e rios que cruzam a região.

O objetivo da ação é realizar ações que intensifiquem nos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o sentimento de pertença e aproximação do local em que vivem, firmando sua identidade cultural e seus laços através de vínculos sociais. Nessa semana, o projeto seguirá em outros bairros.

Confira o cronograma e as ações desenvolvidas pelo projeto aqui:  https://goo.gl/hWPYdE

Para mais informações: (12) 3112-1603

Visita a casa do Artista Plástico, José Roberto.
Dona Alice filha do Miguel Vieira apresentando a história do bairro.
Moradores locais apresentando a história do Rio Branco.
Alunos visitando fazendas
Creche Vista Alegre (horta)
Alunos visitam Creche Vista Alegre
Alunos e professores no Rio Branco