POTIM SE PREPARA PARA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA

A diretoria de Saúde de Potim se prepara para a campanha de vacinação contra a febre amarela que deve acontecer de 03 a 24 de fevereiro.

A vacina de febre amarela será fracionada em 75 municípios do País. A decisão,  foi anunciada nesta semana pelo Ministério da Saúde.

O objetivo é tentar bloquear o avanço da circulação do vírus, que hoje se aproxima de áreas de alta densidade populacional e que até agora não tinham recomendação da imunização.

Potim é uma das cidades selecionadas devido à proximidade a Minas Gerais e a Serra da Mantiqueira. O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 19,7 milhões de pessoas das áreas prioritárias.

No próximo dia 16 uma reunião acontece na Diretoria Regional de Saúde para decidir de que forma a vacina deverá ser distribuída.

Prefeitura em Movimento: Potim une educação, saúde e assistência social nos bairros

Evento no bairro Jardim Alvorada oferece serviços essenciais à comunidade Na tarde desta sexta-feira, (03), …