POTIM PARTICIPA DE PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL E ESPERA INVESTIMENTOS

Município foi representado na primeira reunião em Novo Horizonte

Após participar no último dia 23 de fevereiro do Programa Município Verde Azul, a cidade de Potim se prepara agora para por em pratica os conhecimentos adquiridos no encontro. Essa foi a primeira vez que a cidade foi representada nos encontros da Secretária Estadual de Meio Ambiente.

A prefeita Erica Soler enviou para o programa três representantes: o Diretor de Obras Hiancem Teixeira, Diretor de Meio Ambiente Wagner Damião e a Engenheira Ambiental Jenifer Gomes. Lá a prefeita e seus enviados foram aplaudidos e parabenizados pela medida.

De acordo com o Diretor de Obras, Hiancem Teixeira, a participação dessa reunião trará bons investimentos para a cidade. “Foi muito gratificante participar do evento. A ideia é trazer para o Potim grandes melhorias e recursos voltados ao Meio Ambiente” disse.

De acordo com a prefeita Erica Soler, ser destaque nesse evento foi uma surpresa. “ Nós estávamos fazendo apenas a nossa parte, que era enviar pessoal para este programa e aprender mais e futuramente captar recursos para a nossa cidade. Não imaginávamos que a nossa presença seria de tanto destaque e importância” disse a prefeita Erica Soler.

Para a Engenheira Ambiental Jenifer Gomes, a adesão ao programa será um novo passo para a cidade. “O município de Potim deu um passo muito importante na área ambiental aderindo ao PMVA. Entretanto a gestão ambiental não depende apenas do corpo responsável pelo programa, mas também da integração Social para que o desenvolvimento ambiental da cidade aconteça”, concluiu.

O Diretor de Meio Ambiente Wagner Damião vê a partir de agora novas conquista para a cidade. “Assim que atendermos as diretivas do PMVA, que consistem em realizar uma gestão ambiental efetiva de acordo com os objetivos e normas fundamentais teremos abertura com a FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição) para a garantia de verbas destinadas a equipamentos e aplicação de projetos ambientais. A partir disto seguiremos em busca do envolvimento de todas as diretorias do município em sentido do desenvolvimento sustentável.” declarou.

Para os próximos meses a cidade estuda ser sede do encontro, oque vai colocar Potim em mais evidência no programa.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …

1. Benedito Zacarias da Silva

Bom dia!
    Quero parabeniza-los pela iniciativa da implantação no municipio do Programa Município Verde Azul,a população só tem ganhar, principalmente na qualidade de vida e o meio ambiente agradece.

Benedito Zacarias