Potim firma convênio com o Estado e garante operação delegada

Foi publicado ontem, dia 03 de março, no Diário Oficial da União, portaria  que autoriza a realização da operação delegada em Potim.

A “Atividade Delegada é um convênio entre estado e município, que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade.

De acordo com o convênio, serão até 4 policiais por dia atuando no município. A expectativa é que com o aumento do efetivo policial os índices de criminalidade diminuam com a segurança pública reforçada.

Em 2021, segundo  dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública em São Paulo, foram realizadas 67 prisões e 47 ocorrências de tráfico de entorpecentes.

O município cedeu viatura, caracterizada  de acordo com as normas da polícia militar do Estado de São Paulo, que já está à disposição da Companhia de Polícia. O contrato terá duração de 60 meses.

“Carnav al em 2019. Policia reforça segurança do evento.”