Potim cria site cooperativo gratuito para comércio local

O objetivo é ajudar todos os prestadores de comércio e serviços local que foram afetados com a queda de negócios devido a pandemia COVID 19

A Prefeitura Municipal de Potim, através da Secretaria de Turismo e da Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com empresários local, está lançando gratuitamente à todo o comércio da cidade o Guia Comercial de Potim.

Trata-se de um site cooperativo que será divido por segmentos, visando auxiliar os pequenos e médios empreendimentos da cidade na divulgação de seus negócios.

“Precisamos facilitar e aproximar as empresas com a comunidade, fortalecendo a economia local em tempos difíceis como esta da pandemia, mas, também promover e digitalizar os negócios, dar melhor recepção aos romeiros que por aqui passam, e consequentemente, dando maior valorização a cidade”, disse Bruna Castro, que é a idealizadora e gestora do projeto.

Para se inscrever, o comerciante tem que enviar a logomarca ou foto da empresa, ou do produto, junto com endereço e telefone, para o email guiacomercialdepotim@gmail.com .

“A venda e a divulgação dos produtos e dos serviços poderão acontecer de forma mais eficaz, se os comerciantes tiverem whatsapp, uma importante ferramenta nestes tempos”, disse a Diretora de Meio Ambiente Jenifer Gomes.

Segundo o Secretário de Turismo de Potim, Alex Cardoso, o acesso ao site é muito fácil, as pessoas poderão repassar o endereço pelas redes socias e criar assim uma corrente do bem, onde todos possam se fortalecer.
“Desta forma estaremos ainda organizando o comércio para as estratégias de turismo. Quem não souber como fazer o procedimento para ganhar as redes sociais, veja o vídeo explicativo que preparamos ou pode nos procurar”, completou o secretário.

Se você, comerciante, tem interesse em fazer parte desse projeto, mande seu email ou ligue para 3112-9209.

EDITAL Nº 14/2024 – PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Potim, juntamente com a Secretaria Municipalde Educação de Potim, CONVOCA os …