Potim conquista selo do Caminho da Fé

Cidade é reconhecida como parte do turismo religioso

A Prefeitura de Potim, por meio do setor de Turismo esteve nesta terça-feira, 07, em Águas da Prata, sede do Caminho da Fé, com representantes da associação, para firmar oficialmente o interesse da cidade em conquistar o credenciamento do Caminho da Fé.

Com esta conquista Potim agora será conhecido antecipadamente pelo peregrino, que ao entrar em nossas  terras, saberá quais produtos e serviços nossa população tem para oferecer em sua passagem pela cidade,  entre elas, hospedagem,  alimentação e artesanato.  O objetivo é incentivar o comércio turístico de Potim, gerando emprego e renda.

Segundo Alex Cardoso responsável pelo setor de turismo essa é uma conquista para a cidade. “Potim agora pode dizer que é parte do turismo religioso da nossa região, agora vamos organizar a comunidade e os empresários para receber o turista”.

O presidente do Caminho da Fé, Almiro Grings, elogiou a iniciativa da cidade e disse que fará de tudo para que esta parceria gere frutos para Potim. “Vamos ajudar Potim a ficar conhecido por todos que frequentam o circuito”.   Na ocasião foi entregue a entidade uma obra de artesanato de Potim, feito em taboa.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 09/2024

A Prefeitura Municipal de Potim, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos classificados …