POTIM CHEGA À MARCA DE 1000 CASOS DA COVID E FAZ ALERTA A POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje, dia 24 de fevereiro que a cidade alcançou a marca de 1000 casos de covid. Pelos dados, contabilizados pela vigilância epidemiológica, a cidade teve média de 83 casos ao mês.

De acordo com os dados, o crescimento foi maior nos dois primeiros meses de 2021. O resultado gera preocupação, pois a cidade corre o risco de regredir ao Programa do Plano São Paulo, caso o número não regrida.

O Departamento do Controle de Vetores reforça a necessidade de contribuição de toda população, para que não relaxem com as medidas de prevenção, como uso de máscara, álcool em gel, lavar bem a mãos e distanciamento social.

Somente no mês passado, tivemos 22 denúncias sobre pessoas supostamente com covid e mais de 283 orientações para pessoas que estavam em dúvida sobre seus sintomas.

Atualmente, Potim está na fase laranja do Plano São Paulo.

De acordo com último decreto fica limitado para 40% a capacidade de ocupação, com horário de atendimento presencial imitado a 08 horas (após as 06 h. e antes das 20 h.), e controle de temperatura mais a disponibilização de álcool em gel 70% nas entradas e saídas.

No caso de bares, lanchonetes e restaurantes: o atendimento será exclusivamente por entrega seja feita por “delivery” ou de forma presencial, liberado o consumo dos alimentos e produtos no interior do estabelecimento, com devido distanciamento mínimo de 02 (dois) metros das mesas.

No caso das academias, fica limitado para 40% a capacidade de ocupação, com horário de atendimento presencial limitado a 08 horas (após as 06 h. e antes das 20 h.) e controle de temperatura mais a disponibilização de álcool em gel 70% nas entradas e saídas obrigatório.

As demais atividades de eventos que causam aglomeração, como shows, casas noturnas e jogos coletivos, permanecem com funcionamento proibido.

O cumprimento dos protocolos sanitários não dispensa eventuais orientações suplementares que venham a ser estabelecidas pelas autoridades sanitárias conforme a evolução dos dados epidemiológicos municipais.

A prefeitura ressalta que a responsabilidade pelo adequado funcionamento do local é do proprietário. A fiscalização continuará a realizar as diligências e orientações quanto ao cumprimento das determinações.

Chamada Pública Nº 013/2023

O objeto da presente é o Cadastro de Projetos para Realização de Oficinas para Orientação …