Home / Comunicado / PARCERIA VAI OFERECER ÓCULOS DE GRAÇA PARA ALUNOS E DETENTOS DE POTIM

PARCERIA VAI OFERECER ÓCULOS DE GRAÇA PARA ALUNOS E DETENTOS DE POTIM

A Prefeitura Municipal de Potim junto a ONG Renovatio realizou na semana passada, a triagem dos alunos do 1º ao 9º do ensino fundamental, que participarão do projeto que vai doar óculos as crianças da cidade.

Ao todo, 714 alunos foram selecionados na triagem e passarão por consulta oftalmológica. Se necessário as crianças receberão gratuitamente os óculos.

A parceria, de iniciativa da Penitenciária 1 de Potim por meio Centro de Reintegração e Atendimento à Saúde da Penitenciária I, é custeado pela Arquidiocese de Aparecida, por meio da Pastoral Carcerária com contrapartida da Prefeitura Municipal de Potim e vai garantir o mesmo procedimento para mais de 500 sentenciados de sua unidade.

O município de Potim foi incluído na ação como forma de prevenção a criminalidade. Segundo a ONG, os problemas com a visão são o 3º maior motivo para a evasão escolar.

O objetivo da iniciativa é fazer com que o problema de visão não seja um obstáculo para os estudos e mantenha o aluno longe da criminalidade. O projeto abrangeu inicialmente 1986 alunos da rede educação fundamental.

VENHA TRABALHAR CONOSCO! SEJA NOSSO ESTAGIÁRIO!

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para contratação de estagiários da Prefeitura de Potim. …