MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA VACINAÇÃO EM TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana o novo calendário vacinal do Sistema Único de Saúde. Cerca de 6 vacinas terão público-alvo ampliado no ano de 2017.

Confira abaixo o grupo de vacinas ampliadas:

Hepatite A: para crianças

Treta viral (Sarampo rubéola caxumba e varicela): para crianças

Meningocócica C: crianças e adolescentes

DTpa (Difteria, Coqueluche e Tétano): para gestantes

Tríplice viral (Sarampo, Rubéola e caxumba): para adultos

HPV: para meninos pessoas vivendo com HIV Aids e imunossuprimidos (pessoas transplantadas).

Pelo novo calendário a hepatite A deverá ser aplicada para crianças com 15 meses ou até 4 anos 11 meses e 29 dias, antes a vacina era para a idade máxima de 2 anos.

Crianças com até 5 anos passam a tomar a vacina contra varicela. A primeira dose aos 15 meses ou até 4 anos 11 meses e 29 dias.

A vacina HPV também se estenderá as pessoas com baixa imunidade em 2017. homens e mulheres de 9 a 26 anos devem receber a vacina o esquema vacinal nos intervalos de 0,2 e 6 meses.

Objetivo da HPV é prevenir os cânceres de pênis, ânus, garganta e verrugas genitais. Redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres, já que os homens são responsáveis pela transmissão do vírus para suas parceiras.

Ampliação da vacina de meningite C reforça proteção para crianças e adolescentes agora o reforço deve ser dado até os 4 anos de idade para os adolescentes o reforço ocorre entre 12 e 13 anos de idade o esquema vacinal são duas doses aos 3 e 5 meses e o reforço aos 12 meses.

Em longo prazo, vacinas conjugadas revelaram diminuição da proteção, após a vacinação no período da infância. A vacinação de adolescentes proporciona proteção direta desses grupos etários. Também estende a proteção a indivíduos não vacinados (efeito rebanho).

A vacina tríplice viral em adultos vai diminuir a incidência da caxumba agora a segunda dose deve ser aplicada até os 29 anos ou então a primeira dose entre 30 e 49 anos o esquema vacinal na infância se dá a primeira dose aos 12 meses e a segunda dose da tríplice viral mas atleta tetra viral mas a varicela aos 15 meses a segunda dose dos adultos ocorre entre 20 e 29 anos.

O novo calendário contempla também a dTpa para gestantes a partir da 20º semana do feto ou após 45 dias após o parto.

Em 2017, o Programa Nacional de Imunizações vai distribuir 300 milhões de doses de vacinas e soros Criança Adolescente Adulto e idoso Gestantes Vacinas atendem todas as faixas etárias e pessoas em condições específicas.

GRUPOS ESPECIAIS Povos indígenas Pessoas com HIV Em tratamento de câncer Insuficiência renal, entre outras Condições que causam déficits imunológicos

Sobre Imprensa

Imprensa de Potim 12 3112-9200 Ramal 9204

Confira Também

LISTA DE INSCRITOS – Concurso Público

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suasatribuições legais, …