Governo de São Paulo determina uso obrigatório de máscaras em todo o estado a partir desta quinta-feira 07 de maio.

O Governador João Doria anunciou, na última segunda-feira, 04 de maio, a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado por pessoas que circularem em espaços públicos, a partir de hoje, quinta-feira, 07 de maio.

A regulamentação caberá às prefeituras, que definirão a fiscalização e a aplicação de penalidades a quem desobedecer a medida.

A Prefeitura Municipal de Potim também estabeleceu novas medidas sanitárias para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade com decreto assinado no dia 06 de maio pela prefeita Erica Soler, em que torna o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos, comerciais e de uso coletivo.

“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou Doria.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira, 05 de maio, e está alinhada com as ações do Governo do Estado de São Paulo para frear o ritmo de contaminação da COVID-19.

Imagem: Freepik