EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE REALIZAM CAMPANHA DE COLETA DE ÓLEO

A diretoria de Educação em parceria com o setor de Meio Ambiente, realizam até o dia 14 de setembro, a Campanha de Coleta de Óleo de cozinha usado.

Durante o mês de agosto e o início de setembro as crianças foram orientadas a recolher os óleos usados de suas casas e de familiares para contar pontos em uma gincana. A iniciativa envolveu entretenimento e educação ambiental.

De acordo com o setor de meio ambiente, por meio dessa ação a coleta agora se tornara constante. “ As escolas já se tornaram ponto de coleta de pilhas e baterias. Agora com essa ação temos também pontos de coleta de óleo”, disse a engenheira Jeniffer Gomes.

O óleo de cozinha já utilizado contamina milhares de litros de água se descartado de maneira incorreta. Porém, a partir do descarte correto, é possível fazer sabão, tintas e até combustível.

Um comentário

1. Benedito Zacarias da Silva

Parabéns pelo trabalho ,Campanha de Coleta de Óleo de cozinha usado.