DIVISÃO DE SAÚDE REALIZA 2° SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE

A Divisão de Saúde realizou nessa manhã, 27, a 2° Sala de Situação de 2017, Contra o Aedes Aegypti, onde foi apresentado e discutido os dados da situação epidemiológica na cidade e os planos elaborados pelas equipes de saúde.

Estiveram presentes na reunião o CAS, Fundo Social, Pastoral da Criança e Adolescente, Divisão de Educação e o vereado José Vicente representando a Câmara Municipal. Os projetos elaborados serão apresentados na Sala de Situação em São Paulo em agosto.
Confira os projetos apresentados pelos agentes do ESF:

ESF A: “Gincana da Dengue” – Desafia os alunos com jogos didáticos que abordaram o tema e a conscientização no combate à dengue.

ESF B: “Reutilizar também é prevenir”- Com o foco na reutilização de garrafas pets entre outros objetivos recicláveis, o plano tem o objetivo de reutilizar e remover os objetos que serviram como criadouro do mosquito.

ESF C: “Projeto Repelente Caseiro” – Apresentam a população receitas e amostras de repelente caseiro, tornando o acessível e ajudando na prevenção dos vírus.

ESF D: “Campanha 10 Minutos Contra a Dengue” – Possui o objetivo de trabalhar ações rápidas e eficazes no combate à dengue, conscientizando a população que qualquer ajuda em momento é eficaz.

ESF E: “Os Caça Mosquitos” – Educação com os mais pequenos, a equipe trabalha com alunos da creche municipal o tema, para que os mesmos reproduzam para os pais, família e amigos.

Chamada Pública Nº 013/2023

O objeto da presente é o Cadastro de Projetos para Realização de Oficinas para Orientação …