DIRETORIA DE TURISMO E COMTUR REALIZAM CITY TOUR EM POTIM

Passeio pela cidade vai registrar pontos turísticos

A diretoria de Turismo de Potim, junto ao COMTUR- Conselho Municipal de Turismo e Técnicos da área, realizam no próximo dia 20 de abril, um City Tour pela cidade a partir das 07 horas da manhã.

A intenção do passeio é fazer um inventário turístico de Potim. O projeto faz parte do plano de integrar a cidade ao Programa do Governo do Estado, o MIT (Munícipio com Interesse Turístico).

Com a inserção neste programa, Potim estará apto a receber anualmente até R$ 700.000.00 para investimentos na área.

De acordo com a prefeita Erica Soler, o MIT foi uma sugestão do próprio secretário de Estado do Turismo, Laercio Benko, durante reunião realizada em novembro passado. “ Durante o nosso encontro ele deixou claro que Potim tem capacidade para fazer parte deste projeto que sem dúvida vai aperfeiçoar ainda mais o turismo de nossa cidade” afirmou.

De acordo com dados da Associação Caminhos da Fé, anualmente cerca de 18 mil pessoas passam a pé por Potim. Com o aperfeiçoamento do turismo, a intenção da atual administração, é aumentar esse número e fazer com que a vinda dos visitantes para a cidade fomente a economia e de destaque ainda maior para a gastronomia e o artesanato.

Os interessados em ser visitados pela equipe devem entrar em contato com o setor de turismo pelo telefone 12 997333334 ou pelo e-mail [email protected]