Diretoria de saúde cria diretrizes para agendamento de transporte de pacientes do município

A diretoria de Saúde de Potim informa que a partir do dia 20 de fevereiro novas regras para o agendamento de transportes de exame e consultas em  outras cidades entrarão em vigor.

A medida se faz necessária diante das diversas reclamações feitas pelos próprios munícipes com relação a agendamento e transporte de pacientes.

Hoje o município leva diariamente cerca de 60 pacientes para a realização de exames e consultas em hospitais e clínicas que são referência, como Caraguatatuba, Taubaté, Lorena e Capital Paulista.

De acordo com a Diretora de Saúde, Rodneia Paixão, a intenção é aprimorar gradualmente este serviço que é de extrema importância ao munícipe. “Em um primeiro momento vamos colocar em prática essas ações para que o serviço seja bem feito e desta forma todos os usuários serão agraciados pelo transporte”.

Dentre as medidas tomadas, os pacientes deverão fazer o agendamento com dois dias de antecedência, presencialmente na central de vagas junto do encaminhamento médico e com a filipeta ( anotação oficial do exame emitido pelo sistema de agendamento estadual) das 08hs às 15hs.

O local de saída para os exames será feito em pontos estratégicos de cada bairro, salvo no horário das 03h30 da manhã e para pacientes com necessidades especiais comprovadas, para estes o embarque será feito na residência.

A expectativa é que com essas mudanças o transporte seja mais rápido e eficiente para todos os passageiros.

Confira aqui as Diretrizes para agendamento de transportes de pacientes:

Transporte

Transporte 1

Transporte 2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 09/2024

A Prefeitura Municipal de Potim, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos classificados …