Diretoria de Cultura Lei inicia o período de cadastro para mapear artistas de Potim com Aldir Blanc

A partir desta sexta-feira, 31 de julho de 2020, terá início o cadastro de mapeamento dos artistas da cidade de Potim, como forma de agilizar o repasse de recursos da Lei Aldir Blanc. Lei de emergência cultural aprovada pelo Congresso Nacional, sancionada pelo presidente da República.

Essa iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus, e prevê repasse a estados e municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais.

A renda será disponibilizada mensalmente, seguindo as mesmas diretrizes do auxílio emergencial.

O cadastro seguirá até dia 18 de Agosto. Para envio de dados, os profissionais de arte podem acessar os links abaixo, para preencher o formulário:

Clique AQUI para preencher o formulário!

Quem pode receber?

Os trabalhadores com atuação no setor cultural nos últimos dois anos, que não tenham vínculo formal de emprego e não tenham recebido o auxílio emergencial federal ou outros benefícios previdenciários ou assistenciais, seguro-desemprego ou valores de programas de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família. Além disso, não pode ter recebido, em 2018, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.

Lei Aldir Blanc

O nome da lei é em homenagem ao compositor Aldir Blanc, vítima da covid-19. Ele faleceu no Rio de Janeiro, em maio, aos 73 anos. Referência na Música Popular Brasileira, Blanc teve algumas de suas composições imortalizadas na voz de Elis Regina como “O Bêbado e a Equilibrista”.

EDITAL N.º 01.2024 – PROCESSO SELETIVO PÚBLICO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTIM, (SP), através da Prefeita Municipal, no uso de suas atribuiçõeslegais, …