Costura Criativa: Tecendo Sustentabilidade e Empoderamento em Potim

Iniciativa liderada pela Prefeitura de Potim em parceria com a Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Amvale Mulher, promove o uso de tecidos recicláveis, gerando renda e fortalecendo o empreendedorismo entre mulheres do município.

Os dois órgãos que são comandados pela prefeita Erica Soler, trazem um novo projeto de costura criativa para o Fundo Social. A iniciativa tem como objetivo incentivar a sustentabilidade, utilizando tecidos recicláveis para criar peças únicas e ressignificar sua origem.

Além de promover a conscientização ambiental, o projeto visa gerar renda para as mulheres da região, oferecendo cursos de formação e auxiliando no empreendedorismo. Dessa forma, as empreendedoras têm a oportunidade de reconhecer seu valor e se destacar no mercado de trabalho.

“Estamos muito orgulhosos de apoiar iniciativas como essa, que além de beneficiar as mulheres da comunidade, também contribuem para um mundo mais sustentável e igualitário”, destacou a prefeita que na manhã desta terça-feira, recebeu representantes da Amvale para ampliar o diálogo sobre as ações que estão em andamento.

Prefeitura de Potim.
Cuidar da cidade, é cuidar de vocês

Ascom – Prefeitura Municipal de Potim

EDITAL 19/2024