Últimas notícias
Home / Promoção Social / Alunos do JEPOE de Potim iniciam Ação Comunitária

Alunos do JEPOE de Potim iniciam Ação Comunitária

Os adolescentes alistados no JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual) iniciaram a Ação Comunitária nas escolas, providenciando a Documentação Básica a 16 alunos. Essa semana foi realizada a retirada do RG no Poupatempo. 

A ação possui o objetivo de garantir a cidadania através da aquisição da documentação básica aos alunos que ainda não tiveram acesso. A ideia da ação foi uma necessidade apresentada pela Prefeita Erica Soler, onde os jovens do JEPOE realizaram o levantamento dos alunos que não possuíam documentação, prestando a orientação na retirada dos documentos e realizando o agendamento do RG no Poupatempo, oferecendo apoio e transporte.

“Muitos jovens na faixa dos 15 anos, não possuem documentação, e quando surgem oportunidades de emprego, cursos e programas sociais, acabam se prejudicando pela falta de RG, CPF… a ação facilita e beneficia o jovem que está no processo de formação” disse a Prefeita.         

A ação comunitária atingiu os alunos em aula nas Escolas Amador Galvão Cézar, Benedito Lúcio Thomas (Dito Carita) e no José Felix (Escola da Família).

Alunos do JEPOE

Sobre Imprensa

Imprensa
Imprensa de Potim 12 3112-9200 Ramal 9204

Confira Também

3º CONCURSO MISS & MISTER TERCEIRA IDADE

Na próxima quarta-feira, 11/09 será revelado a Miss e o Mister 3ª Idade de Potim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.