ACESSA SÃO PAULO DIVULGA NÚMEROS DE USUÁRIOS DE SISTEMA EM POTIM

Em três meses setor atendeu mais de 400 pessoas

O acessa São Paulo em Potim divulgou nessa semana os números de atendimentos do sistema feitos pelos moradores. Em três meses de atividade o setor forneceu acesso à internet gratuita a 467 pessoas. O número representa cerca de 06 pessoas ao dia.

Dentre os serviços prestados pelo Acessa SP, além do uso da internet para a realização de trabalhos escolares, acesso a mídias sociais e pesquisas, foram disponibilizados gratuitamente cerca de 600 cópias.

De acordo com Carina Mamede, responsável pelo setor, são 07 computadores disponíveis. Segunda Carina, o setor tem capacidade para receber um número de usuários muito maior.

“Hoje contamos com esses equipamentos que por muitas vezes não são totalmente aproveitados pelos nossos moradores”, disse.

Para Valdecir Henrique, Coordenador do CCS- Centro de Cidadania e Serviço, o setor hoje tem um público cativo, e com certeza tem mais espaço para atender os munícipes. “Se hoje a demanda pelo serviço aumentar iremos procura conquistar novos equipamentos   para atenda todos” concluiu.

O Acessa SP é gratuito. Os interessados em usufruir desse programa devem comparecer ao CCS- das 08h às 17hs. O CCS fica a rua Pedro Andrini, nº 71 no Centro de Potim.

Sobre o AcessaSP

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo. Criado em julho de 2000 para oferecer acesso grátis à internet, foi reformulado pelo Decreto Nº 62.306/2016, em dezembro de 2016, para oferecer também conteúdos digitais que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário por meio da inclusão digital. Os postos do AcessaSP estão instalados na Capital e em mais de 500 municípios e funcionam em parceria com as prefeituras e outros órgãos públicos. Para conhecer as unidades do AcessaSP, visite o Catálogo de Postos.

Todos os postos possuem monitores que orientam e esclarecem dúvidas dos usuários. Nas unidades do AcessaSP, os cidadãos podem ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo governo por meio digital. No portal do programa, o usuário encontra o projeto Trilhas do Conhecimento, que tem por objetivo auxiliar o cidadão a ingressar e a crescer no mercado de trabalho, por meio dos estudos, do emprego ou do empreendedorismo.

Quem é quem

O Acessa São Paulo está, atualmente, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Serviços ao Cidadão, da Secretaria de Governo, que define suas políticas e diretrizes. A gestão e operação do programa são de responsabilidade da Prodesp – Empresa de Tecnologia da Informação do Estado.

Coordenadoria de Serviços ao Cidadão – Estimula o uso da tecnologia na prestação de serviços para melhor atender os usuários e é a responsável pela definição e modelagem dos novos projetos. Cabe à Coordenadoria também formalizar os convênios com os parceiros (prefeituras, ONGs, outros órgãos estaduais) para o funcionamento do programa.

Coordenador: José Valter da Silva Jr.

e-mail: [email protected]

Prodesp – A empresa de TI do Estado de São Paulo também é vinculada à Secretaria de Governo e responde pelo gerenciamento do AcessaSP. Na Prodesp, os assuntos relacionados ao programa são de responsabilidade da Diretoria de Serviços ao Cidadão, dirigida por Ilídio San Martin Machado. Os gestores do programa trabalham para assegurar sua qualidade e executar as inovações e novos projetos definidos pela Secretaria de Governo. Coordenada pelo gerente Ricardo Mallet, a equipe responde pelas áreas de planejamento e operações, tecnologia e pelo Sistema de Gestão de Qualidade.

Visão, Missão e Valores

Visão

Contribuir para a consolidação de uma democracia mais inclusiva, disponibilizando oportunidades de formação, informação e colaboração que contribuam para a construção de um cidadão mais autônomo, crítico e feliz.

Missão

Promover o empoderamento digital do cidadão oferecendo infraestrutura gratuita de tecnologia e comunicação, orientação, informação e formação, em um ambiente colaborativo.

Respeito ao cidadão

Todo e qualquer usuário do Acessa SP tem o direito de ser atendido com atenção e cortesia, independente de sua etnia, credo religioso, gênero ou condição socioeconômica.

Os postos do AcessaSP

Além das unidades municipais, o programa conta com os seguintes postos:

• Postos Públicos de Acesso à Internet – estão em locais de grande movimento de pessoas, como estações de trem e do Metrô, unidades do Poupatempo, terminais de transporte coletivo e em praças e parques públicos.
  • Acessa Rural – postos localizados em zonas rurais e de difícil acesso aos centros urbanos.
  • Dedicado – instalados em bibliotecas, escolas, hospitais.
  • Acessinhas – postos com atividades específicas que contemplam o atendimento de crianças de 4 a 10 anos.

2 Comentários

1. Vocês sabem dizer se existe algum projeto para fazer uma unidade do Poupatempo em Potim?