Centenas de peregrinos passam pelo Ponto de Apoio em Potim

A Prefeitura de Potim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou a primeira edição do Ponto de Apoio aos Peregrinos, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, na sede da secretaria. Centenas de romeiros que passaram pelo município a caminho do Santuário Nacional de Aparecida foram recebidos com café, lanche, água, suco, banheiro, curativos e massagem.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou equipe de enfermagem, além de voluntários de fisioterapia e doações de escalda-pés, muito bem recebidos pelos peregrinos. Durante os três dias, os visitantes também deixaram seus nomes no livro de registro do ponto de apoio.

Situada no Caminho da Fé e integrante da Região Turística da Fé, Potim é a última cidade antes de Aparecida, destino principal de milhares de romeiros. Essa posição torna o acolhimento uma vocação natural do município e uma forma de fortalecer sua presença no turismo religioso do Vale do Paraíba.

A Secretaria de Turismo agradece a dedicação da equipe, dos parceiros e dos voluntários, e já trabalha no planejamento da edição de 2027. Porque turismo também é acolher bem.

Sobre

Confira Também

Potim realiza programação especial na Semana da Criança

Outubro chegou trazendo um motivo especial para espalhar sorrisos, criatividade e alegria entre as crianças …