SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO A DST      

A Divisão de Saúde realiza neste mês de julho a campanha de Combate as Infecções Sexualmente transmitidas (ISTs), oferecendo teste rápido e orientação em todos os postos de saúde do município.  O teste rápido para detecção de hepatite B e C, sífilis e HIV nas unidades de saúde inclusive no CAPS, para prevenção e detecção precoce das infecções sexualmente transmitidas (IST).

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso de camisinha masculina ou feminina com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.

A terminologia Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) passa a ser adotada em substituição à expressão Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), porque destaca a possibilidade de uma pessoa ter e transmitir uma infecção, mesmo sem sinais e sintomas.

O tratamento das pessoas com IST é gratuito pelo SUS e os testes rápidos podem ser realizados na Unidade Básica de Saúde e ESF’s de Potim.

Para mais informações: Divisão de Saúde – (12) 3112-9222

Sobre Imprensa

Imprensa de Potim 12 3112-9200 Ramal 9204

Confira Também

POTIM CONTRA A COVID-19

Nessa sexta-feira, 25 de novembro, das 08h às 19h vacinação contra a Covid-19 nos ESF’s …